sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Verdejar: luta em defesa do meio ambiente


Na manhã desta sexta-feira,  nosso Gabinete esteve presente ao ato realizado no Centro do Rio, em repúdio ao despejo e demolição da sede da ONG Verdejar. Uma comitiva foi recebida pela Direção da empresa para discutir a remoção e tentar buscar um concenso.
Na tarde desta quinta-feira, dia 09 de agosto, fiz um discurso em Plenário sobre o despejo da ONG Verdejar de um terreno onde funcionava sua sede, no Engenho da Rainha, na Zona Norte  da Cidade, no último dia 6.
Para tentar reverter a situação, dirigentes do grupo participam na terça-feira,de uma reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O terreno, ocupado há mais de 15 anos pela instituição, será utilizado para a instalação de um subestação de energia da Light SA.
Ratifiquei a posição do Partido Verde a favor de qualquer ação pela preservação, entre elas a permanência da ONG que, há anos, se destaca pela luta na defesa da Serra da Misericórdia.
A área onde funcionava o Verdejar Socioambiental foi transformado, durante a permanência do grupo, em parque para a população do bairro e refúgio para a biodiversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário