terça-feira, 17 de abril de 2012

MUTIRÃO DE REFLORESTAMENTO E LANÇAMENTO DO ZINE ZÉ PRETINHO








Atividade de fechamento da 1° fase dos Projetos:
Graffiti em Quadrinhos e Verdejando a Serra



A Aliança pela Misericórdia vem desenvolvendo atividades com uma proposta sócio-cultural-ambiental, por meio de oficinas de arte-educação, palestras, eventos e feiras, trabalhos em grupo e movimentos em favor da preservação da Serra da Misericórdia. Nos últimos meses, trabalhamos intensamente na estruturação do CEM - Centro de Educação Multicultural, um espaço físico que funcionará como sede do grupo para a realização de oficinas e ponto de apoio para o trabalho de preservação.

O Mutirão de Reflorestamento do Projeto Verdejando a Serra terá o intuito de aliar forças para um trabalho de conscientização que amplie a rede de participação efetiva de diferentes segmentos em benefício da comunidade e reivindicar a implementação do Parque Urbano Municipal da Serra da Misericórdia na área degradada da região.

O Projeto Graffiti em Quadrinhos - A história que pintamos surgiu a partir da necessidade de criar um modelo de comunicação social que expressasse por meio da habilidade em desenhos a realidade do cotidiano da Serra da Misericórdia e suas comunidades. Buscou-se uma proposta de criação artística baseada na linguagem das Histórias em Quadrinhos. Estas foram pintadas em graffiti nos muros do Complexo de Favelas da Penha pelos alunos do projeto e reunidas no Zine impresso: “Zé Pretinho em: Salvando a Pátria”.


Programação



13h
Plantio de Mudas com a equipe da AliFlor


Graffiti – Pintura de painel |


Exposição da Equipe de Arte Educadores |


Exposição dos trabalhos dos Alunos |


Exposição de Peças do Estamparte |


17h
Exibição de Vídeos: Atividade de Lançamento    Mutirão de Limpeza    Graffiti Em Quadrinhos


Projeção de Fotos: Oficinas e Atividades dos projetos



Lançamento do Zine e Bate Papo com Wallace Bidu, criador do Zine


Coquetel de Confraternização




Nenhum comentário:

Postar um comentário