domingo, 29 de abril de 2012

SERRA DA MISERICÓRDIA

O Complexo do Caricó, ou Complexo da Penha é muito conhecido popularmente pelo seu lindo patrimônio histórico, a Igreja da Penha, que é um tradicional santuário católico localizado no bairro da Penha, na Vila Cruzeiro, na cidade do Rio de Janeiro. Por que a Igreja da Penha, além de ser um ponto Turístico da Cidade, esta envolvida por toda a APARU (Área de Proteção Ambiental e Recuperação Urbana), da Serra da Misericórdia.



A Igreja destaca-se, não só, pela forte devoção popular, difundida em quase todo o país, mas, principalmente, pela sua localização: ela encontra-se erguida no alto de um penhasco de pedra, o que faz com que seja avistada a quilômetros de distância.

Para os que acham o bairro da Penha é violento, os moradores tem certeza de que a maior violência foi décadas de omissão e descaso do Poder Público, e hoje a comunidade vive um momento peculiar de “Pacificação” pelas forças de segurança do Governo, e anseia pela implementação do Parque Municipal Urbano na Serra da Misericórdia, como uma área de lazer para toda a comunidade.

Foto: Allan Lucas




Nenhum comentário:

Postar um comentário